Salão Imobiliário de Portugal abre com mais expositores que em 2016

Da Redação
Com Lusa

A 20ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) vai decorrer entre quarta-feira e domingo, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), com mais 10% de expositores em comparação com 2016, quando estiveram presentes 300 empresas.

Em comunicado, a organização refere que a próxima edição do SIL “espelha o otimismo, acompanhando a evolução positiva do setor, tanto através do mercado interno como através do investimento estrangeiro, ficando já marcada por um crescimento de cerca de 10% de empresas presentes”.

A edição do ano passado contou com 300 empresas, 55 mil visitantes e promoveu, durante cinco dias, “negócios na ordem dos 100 milhões de euros”.

Citada em comunicado, Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL, notou que a adesão das empresas tem sido “muito positiva e superior à do ano passado”.

“Vamos ter um aumento ao nível de expositores presentes e de área ocupada, assim como dos produtos apresentados, pois assistimos ao ressurgimento dos promotores imobiliários, com algumas marcas que são ‘market leaders’ (líderes de mercado) no panorama internacional”, acrescentou a responsável, que refere que “será incontornável” um incremento do volume de negócios.

O evento decorre numa altura em que Portugal está no radar dos investidores estrangeiros “atraídos pela segurança, clima e tranquilidade do país”, e na sua agenda há diversas iniciativas direcionadas a esses investidores.

Previstas estão ainda a cerimônia de entrega de prêmios SIL do Imobiliário, o Leilão da Caixa Geral de Depósitos e hastas públicas de venda e arrendamento, organizadas pela Direção Geral do Tesouro e das Finanças, além das conferências e ‘workshops’.

O SIL é uma organização da FIL, Fundação AIP, com a colaboração de entidades como a Câmara Municipal de Lisboa, a APEMIP — Associação de Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal e os patrocínios da Caixa Geral de Depósitos, da mediadora Century 21 e da Promotora RAR.

A mediadora ERA informou, por seu lado, que vai organizar duas conferências: “Casas Novas em Portugal: o Estado da Nação” e “Talento e Criação de valor no Imobiliário”.

Já a REMAX anunciou que terá a sua maior presença de sempre, ao apresentar-se num ‘stand’ com 1.100 metros quadrados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: