Quinta, 18 de Dezembro de 2014 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no Orkut Mundo Lusiada no YouTube

Rio é sede da Jornada Mundial da Juventude 2013 e prefeito espera mais público do que na Copa

Por | 22 agosto, 2011 as 5:46 pm | 4 comentários

Da Redação
Com agencias

Presente à missa celebrada pelo Papa em Madri, o governador Sérgio Cabral, ao lado do prefeito Eduardo Paes, comemorou a nova vitória do Rio.

O papa Bento XVI confirmou, em 21 de agosto em Madri, que o Rio de Janeiro será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013. O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes acompanharam a missa celebrada pelo papa, onde foi feito o anúncio. O papa Bento XVI disse “estar muito feliz em anunciar a cidade do Rio como sede da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013″.

Será mais um grande evento que o Rio de Janeiro receberá nos próximos anos. Ainda em 2013, a cidade vai ser uma das sedes da Copa das Confederações, evento preparatório para a Copa do Mundo de 2014, que também será disputada no Rio. Em 2016 é a vez dos Jogos Olímpicos que, pela primeira vez, serão disputados em um país da América do Sul.

Segundo a assessoria de imprensa de Cabral, o governador quer transformar a Jornada Mundial da Juventude em um encontro ecumênico. “Como o nosso Cristo Redentor, estaremos de braços abertos, esperando essa multidão de jovens de todo o mundo em busca de paz, harmonia e solidariedade”, disse Cabral. “Vamos trabalhar de mãos dadas com a Prefeitura, o Governo federal, a Igreja, a iniciativa privada, as organizações não-governamentais e com toda a sociedade para organizar uma grande Jornada, com muito profissionalismo” afirmou Cabral.

Para o prefeito Eduardo Paes, o encontro da juventude com Bento XVI no Rio pode superar a Copa do Mundo em número de participantes. “É um evento de dimensões muito maiores do que se pode imaginar. A multidão que vi hoje na celebração da missa e que tomou as ruas de Madri emociona e me faz pensar na proporção que um encontro como este terá na nossa cidade. Com o tamanho do Brasil e da fé do nosso povo, o interesse que vai despertar também nos nossos vizinhos latinoamericanos e nos jovens do mundo inteiro, acredito que vamos ter na Jornada do Rio mais gente até do que se espera durante a Copa de 2014. E vamos receber todos de braços abertos, como o carioca gosta de fazer para que cada um se sinta em casa. Ainda mais se tratando de um evento tão especial, em que jovens de todos os cantos estarão na nossa cidade refletindo sobre a construção de um mundo melhor”, disse.

Cabral afirmou que o Rio tem todas as condições para receber e acomodar bem os cerca de quatro milhões de peregrinos esperados.

Em Madrid

Bento XVI entregou, simbolicamente, a um grupo de peregrinos brasileiros a Cruz dos Jovens, símbolo da Jornada Mundial da Juventude.

Bento XVI  entregou, simbolicamente, a um grupo de peregrinos brasileiros a Cruz dos Jovens, símbolo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) cuja próxima edição, será no Rio. A cruz foi entregue ao fim da Missa do Envio, a eucaristia que marca a reta final da edição 2011 da JMJ, que trouxe à capital espanhola 1,5 milhão de jovens peregrinos de todo o mundo.

“Cabe-me anunciar que a sede da próxima JMJ em 2013 será o Rio de Janeiro”, disse o pontífice, sob aplausos dos peregrinos presentes, antes de se despedir dos jovens que estiveram nos últimos dias na capital espanhola. Na mensagem final, Bento XVI pediu aos peregrinos que transmitam aos amigos “um audaz testemunho da vida cristã”. E pediu: “Dai-lhes o meu afeto”.

A Cruz dos Jovens, uma cruz de madeira de 3,8 metros, é o elemento central do evento desde a primeira jornada, em 1984, quando o papa João Paulo II ordenou aos jovens que a transportassem pelo mundo como “símbolo do amor de Jesus à humanidade”. Hoje, foi passada por um grupo de jovens espanhóis a um grupo de jovens brasileiros, diante do olhar de Bento XVI e de responsáveis pelas igrejas espanhola e brasileira.





 

4 respostas para “Rio é sede da Jornada Mundial da Juventude 2013 e prefeito espera mais público do que na Copa”

  1. essa jornada mundial de 2013 vai me dar muita sorte
    estarei lá se Deus quiser
    junto com a galera sacramentana

  2. nice disse:

    vai ser maravilhosa e abençoada.
    aproveitando sou agente de viagen
    de são paulo estarei levando muitos
    jovens fiéis cristão. parabéns.

  3. Rivaildo da silva disse:

    essa jornada vai ser tudo que nós como juventude católica estavamos esperando.vai ser show de bola graças a DEUS

  4. Ciro José disse:

    Bom se o Estado Brasileiro é LAICO…. o que os Governos federal, estadual e municípal estão fazendo nessa História.Dinheiro publico em evento religioso.Muito estranho!!!

Deixe uma resposta

 

 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade