Novo site terá transmissões ao vivo de Fátima na visita do Papa Francisco

Da Redação
Com agencias

Papa_JMJFavelaRJO Santuário de Fátima lançou em 13 de março um ‘site’ sobre a visita do papa Francisco para o centenário das “aparições”, dias 12 e 13 de maio, que inclui transmissões vídeo em “direto” da Capela das Aparições.

Em setembro do ano passado, o papa Francisco confirmou que irá à cidade portuguesa de Fátima (que fica a aproximadamente 130 quilômetros da capital, Lisboa) para as comemorações do centenário, o que fez com que houvesse um interesse maior ainda no evento e uma corrida por reservas nos hotéis da região.

O site – www.papa2017.fatima.pt – tem como imagem dominante uma foto de Francisco e uma frase de agradecimento: “Obrigado Papa Francisco por ter dito ‘sim’ há quatro anos. Esperamo-lo em Fátima, em maio.”

A página inclui igualmente informações úteis de como chegar a Fátima durante a peregrinação de 12 e 13 de maio, que coincide com a visita do papa, além de informação sobre os acontecimentos de 1917, uma biografia de Francisco e uma resenha das visitas papais à Cova da Iria.

Em rodapé já aparece o hino da visita do papa, com letra do padre José Tolentino Mendonça e música de João Gil e o ‘site’ utiliza a imagem oficial da deslocação de Francisco que tem como frase chave “Com Maria, peregrino na esperança e na paz”.

Já em 2016, mais de 5,3 milhões de pessoas participaram nas celebrações realizadas em Fátima ao longo do ano, de acordo com as estatísticas reveladas pelo Santuário de Fátima. Os cálculos são feitos por aproximação, uma vez que as pessoas que se deslocam ao Santuário não precisam de proceder a uma inscrição, a não ser nos casos de peregrinações organizadas.

Nelas, estiveram em Fátima 4.396 peregrinações organizadas, das quais 1.686 eram provenientes de Portugal (38,3 %), envolvendo 568.319 pessoas, e 2.710 oriundas do estrangeiro (124 459 pessoas). Delas, 5.906 pessoas que estiveram em Fátima era de 168 peregrinações organizadas no Brasil.

O governo já anunciou que um sistema de vigilância funcionará ininterruptamente, 24 horas por dia, todos os dias da semana, e as câmaras devem ser direcionadas de modo a não captarem e não gravarem imagens nos locais mais reservados de oração, como o interior das igrejas, capelas e espaços de devoção.

Centenário

A comemoração remete ao ano de 1917, quando três pequenos pastores – os irmãos Francisco e Jacinta, além de Lúcia, prima dos dois – afirmaram ver a imagem de Nossa Senhora na Cova da Iria, local a 2,5 quilômetros da cidade de Fátima.

Segundo relatos da época, naquele ano, Nossa Senhora teria aparecido várias vezes para as três crianças entre maio e outubro. No dia 13 de outubro, uma multidão teria presenciado o chamado Milagre do Sol, quando, repentinamente, uma chuva que atingia a região cessou e as roupas das pessoas secaram instantaneamente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: