Largo do Paço eleito segundo melhor restaurante da Europa

LargoPaco_CasadaCalcada

Da Redação

O Largo do Paço, restaurante do hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux, em Amarante no Distrito do Porto, foi eleito o segundo melhor restaurante da Europa pelo guia European 50 Best Restaurant.

A eleição da lista dos 50 melhores restaurantes da Europa de um dos maiores sites europeus de sugestões de restaurantes e bares, é baseada na opinião dos clientes que avaliam os seus preferidos sob vários critérios, em função da qualidade/preço.

Para Vitor Matos, o chefe que lidera a cozinha do restaurante Largo do Paço, a classificação obtida demonstra que “continuamos a apresentar pratos de excelência e um serviço exímio a quem nos visita. A plena satisfação dos nossos clientes é sempre uma preocupação constante de toda a equipe, o que se torna patente no reconhecimento que os clientes nos atribuem, elegendo-nos o segundo melhor restaurante da Europa.”

O site theeuropean50best.com reúne as opiniões e impressões de milhares de consumidores considerando que esta é uma forma mais verdadeira de aferir a qualidade de um restaurante do que simplesmente reunir a opinião de críticos gastronômicos. Para garantir a transparência da votação, o site apenas aceita uma votação por computador.

Premiado com 1 estrela Michelin e eleito pelo Guia European 50 Best.com o Melhor Restaurante da Europa, o restaurante Largo do Paço está inserido na Casa da Calçada, Relais & Châteaux construída durante o séc. XVI, para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo.

Recuperada em 2001 a propriedade já é um dos hotéis mais emblemáticos e simbólicos da hospitalidade portuguesa, tendo-se tornado, em Novembro de 2013, membro da conceituada cadeia dos Relais & Châteaux.

A recuperação da Casa da Calçada feita por uma equipe de arquitetos, preservou o estilo barroco original, mantendo os elementos neoclássicos. A decoração de estilo romântico transmite, através da mobília, tecidos e detalhes decorativos, um ambiente de casa de família, onde os hóspedes voltam ao passado, tirando proveito da tranquilidade acolhedora dos vários recantos.

Demais portugueses
Na listagem do site nos melhores de 2014, aparecem ainda mais dois restaurantes portugueses. Na oitava posição está o Furnas do Guincho, em Cascais, com sua bela vista que vale a visita, e em 12º o Restaurante Belcanto do chef José Avillez, em Lisboa, que se tornou o primeiro chefe de cozinha português a conquistar duas estrelas Michelin.

Confira os primeiros 12 melhores restaurantes do ranking 2014:

1 – El Celler de Can Roca – Espanha
2 – Casa da Calçada – Portugal
3 – Osteria Francescana – Itália
4 – De Librije – Países Baixos
5 – Renommé – Letônia
6 – Noma – Dinamarca
7 – Alain Ducasse at The Dorchester – Reino Unido
8 – Furnas do Guincho – Portugal
9 – Korsaar – Estonia
10 – Arzak – Espanha
11 – L’Astrance – França
12 – Belcanto – Portugal

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: