Jogador Sub-17 da Portuguesa foi encontrado morto na piscina do clube

Da Redação

caninde_lucasjesussantosOs torcedores da Lusa estão consternados com uma notícia trágica. Um jogador do Sub-17 da Portuguesa foi encontrado morto na piscina do clube.

No Canindé, o corpo de Lucas Jesus dos Santos, de 16 anos, foi encontrado por um funcionário nesta manhã.

Ainda não se sabe a causa da morte, mas segundo apurou a GloboNews, na noite de 19 de outubro, o rapaz teria participado de uma festa e os convidados teriam se jogado na piscina.

Ainda segundo os relatos, o jovem teria passado mal e sido socorrido por colegas, mas sem informações se ele teria voltado a piscina. A investigação segue no 12º Distrito Policial do Pari, zona norte de São Paulo.

Lucas estava no último jogo pelo Campeonato Paulista sub-17, quando a Lusa venceu o Água Santa por 2×0, e os jogadores fizeram um churrasco para comemorar a classificação às quartas de final. A equipe se preparava para a primeira partida das quartas no sábado dia 22, contra o Diadema.

A Lusa divulgou uma nota de lamentação sobre o ocorrido. Confira a NOTA OFICIAL divulgada em 20 de outubro:

“A Associação Portuguesa de Desportos vem a público lamentar a morte do atleta Lucas Jesus dos Santos, que defendia atualmente a equipe sub 17. O Clube está empenhado neste momento em colaborar com as autoridades policiais para a investigação e elucidação dos fatos e também prestará todo o apoio necessário aos seus familiares”.

No dia 21, a polícia confirmou que o atleta faleceu devido a uma congestão, uma morte por asfixia por regurgitação de alimento. Colegas negaram à polícia o consumo de bebidas alcoólicas durante o churrasco daquela tarde.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: