Hospital de Viana do Castelo incentiva natalidade com sorteio de 500 euros a bebês

Da Redação
Com Lusa

logoCamara_VianaCasteloO hospital de Viana do Castelo anunciou a atribuição de 500 euros a um bebê, sorteado de entre os 145 que nasceram em outubro na maternidade, no âmbito de uma nova iniciativa de incentivo à natalidade.

Em comunicado, o Hospital de Santa Luzia, explica que este incentivo à natalidade no distrito de Viana do Castelo, promovido pela Associação de Amigos da Maternidade e da Mulher do Hospital de Viana do Castelo (AAMM), vai ser prosseguir todos os meses, durante um ano.

“Aquando do nascimento é entregue aos pais uma senha referente ao bebê que deverá ser colocada na tômbola existente na maternidade, sendo que no fim de cada mês será realizado o sorteio de um cheque no valor de 500 euros”, explicou a unidade hospitalar.

Esta iniciativa teve início no 01 de outubro passado, como forma de assinalar o primeiro aniversário da AAMM que “tem como principal objetivo promover a natalidade em Viana do Castelo”.

Além do cheque de 500 euros, a AAMM oferece a todos os recém-nascidos um álbum fotográfico retratando os primeiros dias de vida do bebê.

O primeiro contemplado foi uma menina, que nasceu no passado dia 11, cujos pais residem em Melgaço. “Ficamos surpreendidos e bastante contentes, foi sorte a dobrar. Com este valor vamos abrir uma conta no banco para a nossa filha, e começar a fazer-lhe uma poupança”, disse o pai.

Já a diretora do departamento da Mulher e da Criança, e fundadora da associação, Paula Pinheiro, realçou “a maternidade de excelência” do hospital de Santa Luzia, “com instalações bem equipadas e com um serviço de elevada qualidade às parturientes e seus filhos”.

“A equipe é altamente experiente, dedicada e humana naquele que é um momento única na vida de uma mulher”, afirmou.

Segundo o hospital, o serviço de obstetrícia tem vindo a apostar, “nos últimos anos, num serviço mais próximo da família”, apontando como exemplo “a possibilidade de o pai poder pernoitar com a mãe e o bebé, durante os dias de internamento”.

O serviço promove ainda, “nas últimas quintas-feiras de cada mês, a iniciativa ‘Conversa com as Grávidas’, sessões abertas ao público em geral que abordam diferentes temas ligados à gravidez, com a intenção de informar e clarificar”.

O serviço de obstetrícia permite também aos futuros pais “uma visita ao serviço para que conheçam de perto os profissionais e as instalações”.

Segundo dados da ULSAM nascem, por ano, mais de 1.500 crianças no Serviço de Obstétrica do Hospital de Viana do Castelo.

O hospital de Santa Luzia, gerido pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), serve cerca de 244 mil pessoas dos dez concelhos do distrito de Viana do Castelo, e algumas populações vizinhas do distrito de Braga.

Além do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, a ULSAM inclui ainda o Hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima e, 13 centros de saúde espalhados pelo Alto Minho.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: