Sábado, 16 de Dezembro de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Em visita a Belém, Secretário leva sugestão para uma associação reunir Beneficências Portuguesas no Brasil

Por | 6 dezembro, 2017 as 10:57 am | Nenhum comentário

Da Redação

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, acompanhado do Embaixador de Portugal no Brasil Jorge Cabral e do Vice Consul de Portugal no Pará, Francisco Brandão, visitaram a Beneficente Portuguesa de Belém Pará, no dia 3, dentro da visita oficial ao Brasil.

Na oportunidade, esteve presente também à instituição o Senador Paulo Rocha (PT-PA), um dos representantes do Pará no Senado Federal e apoiador da causa da saúde pública no Brasil, segundo declarou o presidente da Beneficente Francisco Roberto Reis França.

Recebidos pela Diretoria da Beneficente Portuguesa, tendo a frente o presidente França e os presidentes da Assembleia Geral e Conselho Deliberativo, Dr. Alexandre Borges e Antônio Lopes Lourenço, e grande número de diretores, conselheiros e associados que tiveram oportunidade de interagir com a autoridade maior das comunidades portuguesas.

Na sequencia, foi feita uma explanação com dados sobre o atual hospital, o Hospital D. Luís I, complementado com informações sobre a saúde pública no Pará através do Secretario de Estado da Saúde do Pará, Dr. Victor Mateus, médico e português de nascimento, também presente, a comitiva recebeu informações sobre a obra do novo hospital, o Hospital São João de Deus, em construção, obra onde serão investidos 170 milhões de reais e tornará o complexo hospitalar da Beneficente Portuguesa de Belém do Pará no maior hospital do estado em quantidade de leitos, conforme já divulgou o Mundo Lusíada.

A obra foi apresentada ainda pelo presidente da Comissão de Construção Antônio Duarte Oliveira e pela arquiteta Filomena Mata, que coordena o projeto da obra.

No Salão D. Luís I, a visita se encerrou com a sugestão lançada pelo Senador Paulo Rocha para que, sob patrocínio do Secretário de Mundial das Comunidades, as diversas Beneficências Portuguesas sejam reunidas em uma associação que lhes permita pleitear junto ao Congresso Nacional tratamento diferenciado em razão do grande trabalho filantrópico que realizam no Brasil, um dos pilares da imigração portuguesa que se perpetuou ao longo do tempo.

Grande quantidade de sócios estiveram presentes ao evento que contou com a presença do Conselheiro das Comunidades Portuguesas no Norte do Brasil, Luís Paulo Pina.



+ Acessadas



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade