Com quase 100 mil clientes, Trasmontano reelege Fernando José Moredo e comemora 83 anos

A diretoria: Júlio João Miranda, Fernando José Moredo, Dalmo Pessoa, Alcides Félix Terrível, Manoel Pedro de Moraes e Fernando Moredo. Foto Mundo Lusíada
A diretoria: Júlio João Miranda, Fernando José Moredo, Dalmo Pessoa, Alcides Félix Terrível, Manoel Pedro de Moraes e Fernando Moredo. Foto Mundo Lusíada

Por Odair Sene

O último fim de semana do mês de maio foi marcado pelas comemorações dos 83 anos de fundação do Centro Trasmontano de São Paulo. O evento foi iniciado com o Coral do Trasmontano comandado pelo maestro Danilo Barral cantando os hinos de Portugal e do Brasil.
A solenidade foi aberta com protocolo comandado pelo jornalista Dalmo Pessoa, e os pronunciamentos do presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira, Antonio de Almeida e Silva, e do presidente da diretoria, Fernando José Moredo, que voltou à presidência pela quinta vez.
Orador da noite, o Dr. Dagoberto José Steinmeyer Lima (do escritório Dagoberto Advogados, especialista na área da saúde), falou aos presentes, entre outros assuntos, sobre a gestão hospitalar do Centro Trasmontano. Depois de sua palestra, falou ao Mundo Lusíada que o Centro Trasmontano tem um plano de saúde tradicional, sério, e que enfrentou todas as dificuldades inerentes a regulamentação desse mercado. “Hoje posso, com satisfação, dizer que eu acompanhei isso nesses dois últimos anos, e realmente podemos afirmar que o Centro está em franco progresso juntamente com seus hospitais, centros de diagnóstico, e seus ambulatórios. A diretoria e seus gestores estão de parabéns” declarou.
Sobre o custo do serviço para o beneficiário hoje no Brasil, o orador disse que o plano de saúde é caro, “mas sem ele não teríamos condição de sobrevivência”, porque o SUS – Sistema Único de Saúde não tem tido condição de dar um atendimento necessário à população. “Então a população se sacrifica para manter um sistema privado com alta eficiência como é o nosso”.
Ao Mundo Lusíada, Fernando José Moredo que retornou à presidência do Trasmontano no último dia 20 de maio, em eleição de diretoria, suscedendo o Dr. Alcides Félix Terrível, falou em entrevista que seu desafio será manter o crescimento e aumentar a qualidade.
“O desafio é que temos que continuar como antes, não podemos fazer um esforço danado, subir uma pedra numa montanha e depois virar as costas, porque ela vai rolar e vai parar no vale de novo. Então nós estamos tentando solidificar essa pedra no cume da montanha, essa é a minha incumbência”.
Para o futuro, o Centro Trasmontano está focado nas suas finanças. “O primeiro passo é fazer com que as finanças voltem a ficar sólidas. Em seguida, nós temos o plano do prédio da Consolação onde será feito um Centro de Diagnóstico, e vamos iniciar a construção do hospital na baixada santista. Claro que não será de imediato, mas nossos planos são de começar o hospital em 2017 na Praia Grande”.
Entre as novidades está também o anúncio de um produto especial para a terceira idade, lançado em 26 de maio em Santos, e dia 28 em São Paulo. A diretoria aposta que a novidade será um sucesso.
Esse é um trabalho que o Trasmontano vem desenvolvendo desde 2014, e com a experiência de muitos anos com a terceira idade, chegou o momento oportuno de voltar a atuar fortemente nesse segmento. Segundo o gerente comercial Mozanie Silva, “o produto Trasmontano já vem tendo ótima aceitação do mercado”.
O Trasmontano está atualmente com 90 mil clientes mas a diretoria acredita que este ano ultrapasse a barreira dos 100 mil. Já o ano que vem, a estimativa é crescer ainda mais e chegar aos 130 mil associados em 2016.
Representando o cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, o Dr. Antonio de Almeida e Silva, presidente do CCLB, falou sobre a trajetória do Trasmontano, a qual sempre acompanhou.
“Primeiramente não é só a instituição, são pessoas que tomam conta dela, e essa minha afinidade com o CT é em relação as pessoas que passaram por aqui. O Trasmontano é uma das nossas instituições mais antigas e com percurso maravilhoso, de sucesso. Foi para uma atividade empresarial com assistência médica, mas não se desviou, não deixou de ser uma instituição luso-brasileira quando nos referimos a divulgação de valores históricos e culturais. Eu realmente gosto e cumprimento seus diretores”.
“O Dr. Moredo é reconhecido como um administrador nato, então que ele venha a imprimir de novo essa característica da personalidade dele. Para o Trasmontano vai ser muito bom”, diz ele lembrando que este é o oitavo ano que preside a mesa solene nas comemorações de aniversário. “Quero parabenizar a instituição na pessoa dos seus diretores, e o faço na pessoa do Dr. Fernando José Moredo, querido amigo de muitos anos, mas extensivo a todos os companheiros que estão aqui” disse.
Organizada pelo departamento de marketing do Centro Trasmontano, a solenidade foi realizada na sexta feira, 29 de maio nas dependências da entidade, com cerca de 250/300 pessoas. No domingo, dia 31 foi rezada uma missa no mesmo local pelo Padre Antenor Delavecchia, da Paróquia Nossa Senhora encerrando as comemorações.

1 Comment

  1. Prezados senhores.
    Enviei e-mail para quase todos deptos de sua empresa, sem ao menos obter um resposta.
    Preciso de uma declaração que meu plano é individual.
    Váldir de Almeida
    matriculaq
    581574 00

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: