Cereja do Fundão estará “a bordo” dos aviões portugueses

Da Redação
Com Lusa

Cereja_FundaoPortugalA cereja do Fundão vai ser distribuída a passageiros da TAP durante o mês de junho, segundo o presidente da Câmara do Fundão na apresentação da campanha anual de promoção do fruto.

Paulo Fernandes explicou que, ao longo do mês de junho, a cereja será distribuída aos passageiros de classe executiva da companhia aérea, bem como nos “lounges” dos aeroportos de Lisboa e Porto. Para o dia 10 de junho, dia de Portugal, está preparada uma ação que incluirá todos os voos e todos os passageiros da empresa.

“No nosso esforço anual de ir mais longe com a cereja, escolhemos a TAP como parceiro fundamental do ponto de vista da internacionalização e acreditamos que esta estratégia contribuirá muito para aumentar a notoriedade da cereja do Fundão, nomeadamente na ótica de criação de valor e de venda em mercados diferenciados”, referiu o autarca.

Paulo Fernandes esclareceu que a estimativa relativamente ao número de pessoas que serão abrangidas com esta ação ainda não está encerrada, mas ressalvou que serão “seguramente umas largas dezenas de milhares”.

“A distribuição global mensal prevista é a de 10 toneladas de cereja, pelo que, tendo em conta que cada cuvete tem 125 gramas, estamos a falar, em termos de público, de um número muito elevado”, afirmou.

A autarquia estabeleceu ainda outras parcerias com várias marcas em Portugal, como a Padaria Portuguesa, os gelados Santini, a Gin Lovers e a Compal, entre outros que levarão a cereja até um mercado tipicamente de excelência.

Uma aposta que volta a incluir personalidades que já conhecem a cereja do Fundão, designadamente o Presidente da República, já que o fruto estará numa iniciativa oficial das Comemorações de Portugal da Guarda, ou os jogadores da Seleção Nacional, a quem a cereja será enviada durante o estágio em Óbidos.

Nesta campanha de promoção está prevista a reedição do festival gastronômica “Rota da Cereja do Fundão em Lisboa”, que se realiza entre 16 junho e 06 de julho, período durante o qual 10 dos mais conceituados restaurantes da capital incluirão nas respectivas ementas pratos que são confeccionados com cereja.

O presidente da autarquia informou ainda que, em termos globais, a ação de promoção deste ano terá um custo de cerca de 50 mil euros, valor que em parte será comparticipado e que garante ainda forte retorno, já que contribui para a “aumentar notoriedade da cereja e assim criar valor e dinamizar um dos setores de atividade com mais representatividade econômica no concelho”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: