Sábado, 18 de Novembro de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Bonde de Portugal chega a São Paulo para exposição ao público

Por | 12 junho, 2017 as 3:14 pm | Um comentário

Da Redação

Neste dia 13 de junho, o bondinho elétrico “Prazeres 28”, um dos ícones de Lisboa e de Portugal, chega ao Viaduto do Chá, em São Paulo, onde ficará exposto até o dia 23 de junho de forma gratuita. A atração, promovida pelo Turismo de Portugal e pela TAP, faz parte do calendário do Experimenta Portugal ’17, iniciativa do Consulado Geral de Portugal em São Paulo para relevar o intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal.

A abertura está marcada para 9h30 e contará com a presença de Bruno Covas, Vice-Prefeito de São Paulo, Julio Serson, Secretário Municipal de Relações Internacionais, Paulo Lourenço, Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, Lidia Monteiro, Diretora Geral de Marketing e Promoção do Turismo de Portugal, e Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

O bondinho ficará aberto para visitação em todos os dias entre 13 e 23 de junho, até as 18h (nos dias 14 e entre 19 e 23 de junho, a exposição será a partir das 14h30). Quem tomar assento estará embarcando em uma viagem histórico-cultural, gastronômica e de natureza de um país verdadeiramente autêntico e genuíno. Todo o percurso é feito na companhia do poeta Fernando Pessoa, que terá um replica da sua estátua num espaço espacialmente dedicado a quem quiser tirar uma foto. O bonde faz um passeio virtual pelas ruas de Portugal.

Além da visitação, serão realizadas sessões de capacitação para agentes de viagem nas manhãs dos dia 14 e de 19 a 23 de junho. Ao fim do treinamento, os participantes receberão um certificado timbrado atestando a aptidão para comercializar pacotes para Portugal e suas sete grandes regiões turísticas (Lisboa e Região, Centro, Porto e Norte, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira).

Desde 2016, o bondinho já visitou mais de dez cidades brasileiras, recebendo cerca de 10 mil visitantes e capacitando mais de 600 agentes de viagem.

O  Experimenta chega à sua terceira edição com foco totalmente voltado para arte e cultura. Da música à gastronomia, passando pelas artes visuais, artes plásticas e literatura, o Experimenta traz uma série de atrações à cidade de São Paulo, visando promover o intercâmbio artístico e cultural entre Brasil e Portugal e estreitar cada vez mais os laços entre as duas nações.

Já o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa. Foi eleito, nos últimos três anos, o melhor escritório de turismo da Europa pelo World Travel Awards (WTA).

SERVIÇO
Quando: de 13 a 23 de junho, até as 18h
Onde: Viaduto do Chá (em frente à Prefeitura Municipal)
Entrada: Gratuita



+ Acessadas



 

Uma resposta para “Bonde de Portugal chega a São Paulo para exposição ao público”

  1. Priscila Alves Costa disse:

    Tal exposição cultural, poderia retornar à São Paulo, por mais tempo… As pessoas precisam de conhecimento e de diversão.
    Minha mãe, ficou doente e entendeu que o último dia de exposição seria no próximo dia 26 de Junho.
    Com isso, meus pais estiveram hoje (24/06/2017) no local e já não havia mais a exposição do BONDE DE PORTUGAL.
    E, como eles ficaram chateados, sugiro o retorno desta exposição à São Paulo por mais tempo. Atenciosamente!
    Priscila Alves Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade