Beneficência Portuguesa de SP lança vídeo para incentivar doação de órgãos

Da Redação

SaoPaulo_capital_BrasilCom objetivo de conscientizar e alertar a população sobre a importância da doação de órgãos, a Beneficência Portuguesa de São Paulo lançou um vídeo sobre a intervenção urbana que chamou a atenção de centenas de pessoas no centro de São Paulo.

Intitulada ‘Os Homens de Gelo’, a ação levou às ruas estátuas congeladas com os órgãos em destaque. “Fizemos uma analogia ao corpo humano. Na medida em que o gelo vai derretendo, o órgão permanece intacto e com a mensagem ‘A vida continua. Doe órgãos’”, explica Manuel Coelho, superintendente executivo de marketing da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

A necessidade de chamar a atenção da sociedade acerca do tema foi o que motivou a Beneficência a realizar esse projeto. Para Coelho, muitas famílias não autorizam a doação de órgãos de seus parentes ou não tem informação sobre o tema, pois acreditam que o ato depende de algum registro oficial ou simplesmente por não saberem do desejo que o doador tinha ainda em vida.

“Nós, instituições de saúde, temos o dever de incentivar a população a colocar esse assunto em pauta junto à sua família. Só o diálogo aberto e franco sobre a intenção de ser um doador já significará um grande avanço nas permissões em casos fatais.”, finaliza.

Segundo dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), o Brasil registrou crescimento nas doações e transplantes de órgãos em 2014. No ano passado foram 7.898 órgãos doados, o que representa um crescimento de 3% em relação ao ano anterior. A taxa de doadores também registrou crescimento saindo de 13,5 milhões de pessoas em 2013 para 14,2 milhões em 2014. Mesmo com este aumento, os números ainda não são animadores, se comparados à demanda.

A Beneficência Portuguesa de São Paulo é uma das instituições referência para a realização de transplantes de órgãos no estado. Com corpo clínico renomado, a instituição realiza transplantes de coração, fígado, rim, medula óssea, córnea, pâncreas, entre outros. Os 400 procedimentos realizados nos últimos quatro anos na instituição comprovam sua expertise no assunto.

Fundada em 1859, a Beneficência Portuguesa de São Paulo é a maior instituição hospitalar privada da América Latina, contando com aproximadamente 7.500 colaboradores e 3.000 médicos, e com uma gestão baseada na qualidade assistencial, humanização, ensino e pesquisa, além de um corpo clínico formado por renomados especialistas. A instituição é referência no atendimento médico hospitalar em mais de 60 especialidades, como cardiologia, oncologia, neurologia, gastroenterologia, ortopedia, urologia, entre outras. Atualmente, a Beneficência Portuguesa conta com três hospitais que somam mais de 2.000 mil leitos de internação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: