Atriz brasileira desmente polêmica em Portugal ao criticar o resultado das eleições

Da Redação

LuanaPiovani_AtrizLuana Piovani, atriz brasileira, foi acusada nesta manhã de ter se pronunciado sobre os resultados das eleições à presidência da república no Brasil e criticado Portugal, gerando grande polêmica no país.

No final da tarde, a assessoria de imprensa da atriz porém confirmou ao Diário de Notícias que Luana Piovani não fez tais declarações. Segundo a assessoria, a atriz não tem perfil na rede social Twitter há mais de um ano e portanto que se tratava de uma conta falsa.

Apoiante do candidato derrotado pelo PSDB, Aécio Neves, a atriz teria relacionado a sigla do Partido dos Trabalhadores, da vencedora e reeleita Dilma Roussef, a Portugal. “Não é à toa que a sigla de Portugal é PT!”.

“O Brasil foi explorado tantos anos por Portugal e agora continuará sendo pelo PT! Não é à toa que a sigla de Portugal é PT! #EuVoteiAecio45” escreveu um usuário em um perfil falso da atriz no twitter.

O seu comentário já gerou enorme polêmica nas redes sociais e está publicado em diversos jornais portugueses. O portal do Sapo trouxe o título “Luana Piovana insulta Portugal”. O jornal diz que em minutos sua página se encheu de comentários em protesto e indignação pela fala da atriz. Além do jornal Destak publicar o assunto, o Jornal de Notícias traz o título: “Atriz brasileira critica Portugal no Twitter”.

Ela, que está atualmente no ar na TV Globo na minissérie Dupla Identidade, respondeu através de assessoria ao jornal português. Pela internet a atriz comentou sobre o ocorrido. “Me disseram que o falso perfil está falando mal de Portugal. Essa é a maior prova que é falso!!!! Amo Portugal!! Como não amar a Europa da nossa língua, nossa boa prosa, gente educada, bons vinhos, aquela vista de Porto?” declarou a atriz pelo Facebook.

Segundo havia publicado a Caras Portugal, entre as críticas à atriz, alguns internautas se recordaram do vídeo que outra atriz, Maitê Proença, fez para o programa da Globo Saia Justa em 2007, no qual ridicularizou os portugueses e, inclusivamente, cuspiu na fonte do Mosteiro dos Jerónimos. Na altura, a atriz mostrou-se chateada por toda a polêmica gerada, se desculpou e considerou que se tratou apenas de humor.

1 Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: