MUNDO política
 

31/MAI/2007

 

São Bernardo prepara grande projeto viário

Odair Sene | Mundo Lusíada

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, ABC Paulista, está estudando um grande projeto para a malha viária da cidade. De acordo com o vice-presidente de São Bernardo, José Roberto de Mello (PSDB), o projeto intitulado “São Bernardo Moderna” contará com 25 grandes intervenções na malha viária, desafogando o trânsito nos principais pontos da cidade.

 

Mundo Lusíada

José Bidarra, o vice-prefeito de SBC, José Roberto de Mello, o presidente do Elos Arnaldo Nobre e o assessor Valdir Miraglia.

“Já temos o financiamento que veio do BID e estamos só aguardando a assinatura da Ordem de Serviço para iniciar as obras. Isso vai fazer da nossa cidade um grande canteiro de obras, e vamos acabar, com certeza, com os pontos mais críticos onde temos muito congestionamento”.


Diferente de outras cidades, a Prefeitura de São Bernardo demonstra uma maior miscigenação política nos órgãos púlicos. O atual prefeito da cidade, William Dib, do PSB (Partido Socialista Brasileiro), tem como seu vice o Roberto de Mello (do PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira). “Independente de questão partidária, nós formamos um grupo que já está junto desde 1997” disse Mello ao Mundo Lusíada. “Aqui não existe uma disputa muito grande por cargos. Nós simplesmente distribuímos de acordo com a capacidade de cada um” afirmou.


Apesar disso, em São Bernardo muito se comenta sobre a próxima eleição. Ao final de 2008, termina a gestão do prefeito William Dib, quem não poderá ser mais candidato. Roberto de Mello afirmou que alguns nomes já estão sendo cogitados para o cargo. “Essa questão da eleição a cada dois anos acaba sendo prejudicial para o país, porque se envolve muito com eleições e sobra pouco tempo, na verdade, para poder administrar a cidade. Já se fala muito de 2008 mas não estamos esquecendo de administrar, nós estamos trabalhando também, paralelamente a isso”.


<< voltar

ÍNDICE POLÍTICA

» Leia também

Líderes dos 27 avançam para novo Tratado com Portugal na rota
»

Líderes dos 27 comemoram 50 anos da UE e tentam relançar a Europa
»
UE/50 anos: Cavaco Silva fez debate à porta fechada sobre Europa
»
Durão Barroso adverte que "o tamanho conta" na era da globalização
»

Reestruturação consular aprovada em Portugal
»
Encerramentos na Espanha, França e Brasil são preocupantes, diz PSD
»
Em Paris, milhares de portugueses protestam nas ruas
»
Na Namíbia, portugueses ocupam escritório consular
»
Na Alemanha, portugueses contra despromoção do Consulado Frankfurt
»
Madeirenes criticam “falta de sensibilidade” no encerramento de postos consulares
»
Reestruturação Consular: Proposta aprovada, MNE recusa recuo e diz ser “equilibrada”
»
Namíbia: Conselheiro ameaça devolver comenda se governo insistir no encerramento de Consulado

»

Resistir à ofensiva do governo contra as comunidades


© 2006 Jornal Mundo Lusíada - O melhor veículo de comunicação da Comunidade Luso-Brasileira.
Todos os direitos reservados. Reprodução com citação da fonte.
© 2006 RVR Publicidade - www.rvrpublicidade.com.br