>> CADERNO CULTURA

 

 

AUMENTAR FONTE

F

F

F

F

Segunda-feira | 21 JUL 08

Casa de Portugal de São Paulo
São Paulo recebe mostra coletiva de artistas portugueses

Da Redação

A galeria da Casa de Portugal de São Paulo recebe a exposição coletiva "Trajetos" de Autores Portugueses. A inauguração acontece na próxima sexta-feira 15 de agosto, às 19h, e estará patente ao público até 25 de agosto.

“'Trajetos' é uma mostra poética visual onde olhamos para além dos valores inerentes da forma, da cor e da materialidade, onde olhamos com os olhos do inteleto as evidencias assinaladas em cada pincelada, e observamos uma projeção da energia vital baseada em transformações relacionadas com as vivências destes autores com o mundo que os rodeia, sempre com plena criatividade" descreve a professora Geni Settanni, uma das curadoras da mostra, juntamente com Gabriel Correia.

Os artistas portugueses participantes são Ana Couceiro; Ana Leal; Ana Prata; Alba Simões; Carlos Teixeira; Carlos Godinho; Chi Pardelinha; Eduardo Patarrão; Filipe Amaral; João Carita; Luz Henriques; M.Helena Lima; Nela Vicente; Rosário Mateus; Rosa Santana; e Vanessa Azevedo.

A mostra que será aberta ao público de São Paulo faz refletir sobre a importância da arte como "patrimônio comum e inalienável da humanidade" defende a curadoria.

Serviço:
Exposição Coletiva "Trajetos" de Autores Portugueses
De 15 à 25 de Agosto
Local: Galeria da Casa de Portugal SP
Av. da Liberdade, 602 Centro - São Paulo
Informações (11) 3209-5554 - 3342-2104

 


© 2003-2008 Jornal Mundo Lusíada - Todos os direitos reservados.